IFPB inscreve para curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

IFPB inscreve para curso gratuito de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Paraíba
Joaquim
5 de janeiro de 2024
30

Capacitar e qualificar profissionais para atender a crescente demanda na área de energias renováveis, setor em ampla expansão em todo país. É com este objetivo que o Instituto Federal da Paraíba-IFPB ofertará o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada -FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (instalador de sistemas fotovoltaico). As inscrições terminam no dia 08 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico disponível neste link onde consta também o edital. Com previsão de mais de mil vagas, o curso será ministrado de forma presencial nos campi das cidades de Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Patos, Picuí, Santa Luzia e Santa Rita.

Os interessados em se inscreverem neste Processo Seletivo devem ser maiores de 18 anos e ter, no mínimo, o Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano). A inscrição e todas as etapas deste Processo Seletivo serão gratuitas e o candidato deverá prestar todas as informações corretamente, conforme solicitado e disposto no Formulário Eletrônico de Inscrição. Vale ressaltar que do total de vagas, 20% (vinte por cento) serão para o sexo feminino.

Ao concluir o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (instalador de sistemas fotovoltaico), o profissional estará apto a dimensionar, supervisionar, especificar, instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas e procedimentos técnicos, garantindo qualidade e segurança na instalação dos sistemas fotovoltaicos.

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis . A iniciativa atende aos objetivos do Programa Energif, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC).

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.