Incra faz supervisão ocupacional de assentamentos da PB para emissão de títulos definitivos

Incra faz supervisão ocupacional de assentamentos da PB para emissão de títulos definitivos

Paraíba
Joaquim
11 de novembro de 2023
47

As famílias do assentamento Massangana I, em Cruz do Espírito Santo, município da Região Metropolitana de João Pessoa, reuniram-se, nesta quinta-feira (9), com representantes do Incra na Paraíba (Incra/PB) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) no estado para receber informações sobre o trabalho de supervisão ocupacional que vem sendo realizado desde o início da semana na área de reforma agrária.

O objetivo do levantamento, realizado por meio de parceria entre o Incra e a Universidade Federal Fluminense (UFF), é atualizar os dados cadastrais de duas mil famílias de assentamentos paraibanos e solucionar pendências documentais para a regularização cadastral necessária à emissão dos títulos definitivos dos beneficiários da reforma agrária.
Desde agosto, foram concluídas as supervisões ocupacionais de seis assentamentos dos litorais Sul e Norte e da várzea paraibana, onde estão assentadas 436 famílias de agricultores.

Participaram da reunião em Massangana I o superintendente do Incra/PB, Antônio Barbosa, o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação de Projetos de Assentamentos na Paraíba, Marcos Faro Eloy Dunda, e o coordenador-geral do Escritório Estadual MDA, Cícero Legal.
Os técnicos do Incra/PB e os profissionais da equipe de supervisão ocupacional explicaram aos agricultores que todos os lotes serão visitados para que a situação ocupacional de cada família assentada seja analisada e sanada individualmente.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.