Pular para o conteúdo
Indicação do boaventurense Fred Queiroga para Codevasf repercute negativamente na imprensa nacional

Indicação do boaventurense Fred Queiroga para Codevasf repercute negativamente na imprensa nacional

A indicação de Fred Queiroga Pinto para a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) voltou a repercutir na imprensa nacional. Em matéria publicada neste domingo (7), o jornal O Globo destacou, negativamente, a escolha de Hugo Motta (Republicanos).

Com a manchete “Motta põe na Codevasf aliado proibido de ter cargo por cometer fraude em prefeitura na Paraíba”, o periódico digital mencionou a cidade de Boa Ventura, onde Fred e o pai, o ex-prefeito Dudu Pinto (2005 – 2012), foram condenados por forjarem contratos para locação de automóveis que somaram R$ 170 mil, em valor corrigido pela inflação.

Leia também: Justiça condena ex-prefeito de Boa Ventura e filho dele por falsificação de documentos

A intenção da publicação do jornal, que é o segundo maior do Brasil, foi criticar Motta.

A justiça condenou Fred e Dudu em 2023. Segundo o Ministério Público, os dois manipularam uma licitação aberta em janeiro de 2005 para aluguel de automóvel. No papel, a disputa terminou vencida por um empresário local, que se apresentou como dono da Chevrolet Veraneio alugada à prefeitura por R$ 15 mil.

No entanto, conforme o MP, o veículo estava registrado em nome de um ex-deputado, Adauto Pereira Lima, que havia falecido em 2003. O depoimento de um dos filhos do ex-deputado, Francisco Lima, mostrou que o carro estava emprestado à família de Queiroga. Após a licitação fraudulenta, o carro foi comprado por Dudu Pinto e pago “com cheques da Prefeitura”, segundo o depoimento.

Além do Globo, outros portais de grande relevância nacional repercutiram a indicação de Hugo.

O UOL afirmou que “Hugo Motta indica condenado por desvio de dinheiro público para Codevasf na PB”. O Estadão também publicou uma manchete no mesmo sentido.

 

Diamanteonline


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.