“Influenza A tem alto poder de contaminação e está aumentando casos na Paraíba”, alerta secretário

“Influenza A tem alto poder de contaminação e está aumentando casos na Paraíba”, alerta secretário

Destaque Paraíba
Joaquim
23 de dezembro de 2021
37

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, falou a respeito da transmissão comunitária da Influenza A (H2N3) e destacou que os cuidados adotados para evitar a contaminação são os mesmos para prevenir a covid-19. “Uso de máscara e distanciamento social. Recomendamos que o Natal seja feito dentro de casa, em ambientes arejados, não fechados, com no máximo dez pessoas para evitar contaminação de uma família inteira em decorrência de uma confraternização”, disse.

“A influenza A tem alto poder de contaminação, adquire caráter epidêmico e está gradativamente aumentando os números na Paraíba. Em Pernambuco já são três mortes e a vacina que recebemos em abril não contempla, na sua composição, essa variante”, completou.

O secretário lembrou que as vacinas atualizadas para esta cepa só chegarão em março, e até lá a população estará desprotegida.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.