Pular para o conteúdo
Início do ano letivo de 2025 marca retorno dos alunos na rede de educação de Catingueira

Início do ano letivo de 2025 marca retorno dos alunos na rede de educação de Catingueira

Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, teve início o ano letivo de 2025 em toda a rede de educação do município de Catingueira-PB, com o retorno de cinco instituições de ensino.

As crianças da Creche Maria Madalena Montenegro Pires e os alunos das escolas João Luiz de Abreu Junior (ensino infantil) e Maria Celeste Pires Leite (ensino fundamental) retornaram às salas de aula, assim como a Escola Adelaide Leite Loureiro, localizada no sítio Curtume. O Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos Tibúrcio José de Sousa também retoma suas atividades. Esse retorno marca o início do ano letivo para as instituições de ensino do município.

Para assegurar qualidade no ensino, os professores das instituições passaram por uma jornada pedagógica nos dias 5 e 6 de fevereiro, onde participaram de um processo formativo e de atualização. Essa capacitação é fundamental para que os educadores possam oferecer um ensino de excelência e acompanhar com eficácia o desenvolvimento dos alunos.

Além disso, todos os estudantes receberam kits escolares e uniformes para que possam iniciar o ano letivo preparados. A entrega dos materiais é uma demonstração do compromisso da gestão municipal com a educação e o bem-estar dos alunos.

A secretária de Educação, Amanda Lustosa, enfatizou a importância dos investimentos realizados para este momento. “Estamos muito felizes com o retorno das nossas crianças e adolescentes às aulas. Trabalhamos arduamente para garantir que todos tenham acesso a materiais e condições adequadas de aprendizado. Nossa prioridade é oferecer uma educação de qualidade, que realmente faça a diferença na vida de nossos alunos e educadores”, ressaltou.

 

Fonte: Assessoria – Prefeitura Municipal de Catingueira-PB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.