Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 210 municípios paraibanos

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma alerta de chuvas intensas em alguns estados do Brasil. Na Paraíba, conforme o aviso meteorológico, tem 213 municípios do litoral, Brejo, Agreste, Borborema e Sertão, com risco de chuvas neste sábado (17). O alerta vale até às 11h de hoje, podendo ser prorrogado.

De acordo com o Inmet, como o ClickPB teve acesso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, ventos intensos, variando de 40 a 60 quilômetros por hora. No entanto, tem baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Dentre as orientações estão não se abrigar debaixo de árvores, em caso de rajadas de ventos, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Recomenda-se ainda, que se evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *