Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 210 municípios paraibanos

Inmet alerta para chuvas intensas em mais de 210 municípios paraibanos

Destaque Paraíba
Joaquim
17 de abril de 2021
37

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma alerta de chuvas intensas em alguns estados do Brasil. Na Paraíba, conforme o aviso meteorológico, tem 213 municípios do litoral, Brejo, Agreste, Borborema e Sertão, com risco de chuvas neste sábado (17). O alerta vale até às 11h de hoje, podendo ser prorrogado.

De acordo com o Inmet, como o ClickPB teve acesso, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Além disso, ventos intensos, variando de 40 a 60 quilômetros por hora. No entanto, tem baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Dentre as orientações estão não se abrigar debaixo de árvores, em caso de rajadas de ventos, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Recomenda-se ainda, que se evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Se necessário, buscar informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.