Pular para o conteúdo
Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas para os 223 municípios da Paraíba

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas para os 223 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para os 223 municípios da Paraíba a partir desta quinta-feira (13). Os alertas vão até às 11h desta sexta-feira (14).

Segundo o Inmet, em todas as cidades da Paraíba pode chover entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Existe ainda um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

Imagem reprodução – (Foto: Instituto Nacional de Meteorologia)

Orientações:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

alpb 300x250

Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.