Inscrições para cursos técnicos do Senar PB vão até a próxima sexta (19)

Inscrições para cursos técnicos do Senar PB vão até a próxima sexta (19)

Destaque Paraíba
Joaquim
16 de janeiro de 2024
64

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar/PB) está com as inscrições abertas até sexta-feira (19) para o processo seletivo 2024.1 dos cursos técnicos de nível médio.  São oferecidas 180 vagas para os cursos de Agronegócio e Zootecnia na modalidade semipresencial.

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio e devem escolher um dos polos de apoio presencial distribuídos no Estado. As inscrições acontecem até o dia 19 de janeiro de 2024, através do site etec.senar.org.

As vagas são distribuídas entre os polos de João Pessoa (Agronegócio), Campina Grande (Agronegócio e Zootecnia), Sousa (Zootecnia), Catolé do Rocha (Agronegócio) e Alagoa Grande (Zootecnia), com trinta vagas cada. Os cursos são gratuitos com duração de dois anos e acontecem no formato híbrido, sendo a maior da carga horária a distância e a outra parte presencial nos polos de apoio.

“O Senar começou a oferecer os seus cursos técnicos desde 2014. Estamos formando e ajudando as pessoas a alcançar novos níveis nas empresas rurais, afim de desenvolver o meio rural com qualidade, capacitação, técnica e gestão”, resumiu a gerente de Educação Formal do Senar-PB, Poliana Queiroz.

Os resultados serão divulgados no site do Senar no dia 20 de fevereiro de 2024. As formações são reconhecidas pelo Ministério da Educação com emissão de diploma válido em todo o território nacional e as aulas estão previstas para começar no primeiro semestre de 2024.

Na inscrição, o candidato deve preencher um formulário com as informações pessoais e acadêmicas e anexar o histórico escolar do ensino médio. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise do histórico escolar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.