Inscrições para Mais Médicos têm vagas para o Vale do Piancó

Inscrições para Mais Médicos têm vagas para o Vale do Piancó

Vale
Joaquim
9 de julho de 2024
107

As inscrições para um novo edital do programa Mais Médicos, do Governo Federal, iniciaram nessa terça-feira (2). E das 3.184 vagas disponibilizadas para todo o Brasil, 74 são destinadas para municípios paraibanos. Em geral, para áreas vulneráveis em que faltam profissionais para atuar.

Podem participar da seleção médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil e com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior e médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

No caso dos médicos estrangeiros, o Ministério da Saúde exige que o profissional tenha conhecimento em língua portuguesa, além das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira o número de vagas por municípios em todo o Brasil

Segundo o edital, todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. No caso dos médicos brasileiros, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.

O Governo Federal informou que, com o novo edital, o país terá 28 mil médicos atuando pelo programa.

Confira os municípios do Vale do Piancó com previsão de vagas:

Itaporanga

Olho D’água

Serra Grande

 

Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.