Inundações em região atingida por terremoto na Turquia deixam 14 mortos

Inundações em região atingida por terremoto na Turquia deixam 14 mortos

Mundo
Joaquim
15 de março de 2023
69

Ao menos 14 pessoas morreram e outras 5 estão desaparecidas nesta quarta-feira (15/3) após inundações em duas províncias do sudeste da Turquia, já afetadas pelo terremoto devastador de 6 de fevereiro, informou a mídia local.

Doze pessoas morreram na cidade de Sanliurfa, incluindo cinco sírios encontrados no porão de um prédio, e outras duas na vizinha Adiyaman, incluindo um bebê de um ano e meio, declarou o ministro do Interior, Suleyman Söylu.

Segundo ele, mais de 160 socorristas e mergulhadores foram enviados ao local. As províncias de Adiyaman e a vizinha Malatya, as mais afetadas pelo terremoto, sofreram grandes danos.

Pelo menos uma das vítimas em Adiyaman estava dentro de um contêiner transformado em abrigo de emergência, quando a água a arrastou para longe, informou a agência.

Mais de 48.000 pessoas morreram na Turquia e quase 6.000 na Síria depois que o terremoto de 6 de fevereiro atingiu a área, o pior desastre da região nos tempos modernos.

Muitos sobreviventes do terremoto estão temporariamente alojados em tendas e contêineres nas 11 províncias turcas afetadas.

 

 

Correio Braziliense

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.