Itamaraty confirma adiamento de viagem de Lula ao Chile em virtude das enchentes no RS

Itamaraty confirma adiamento de viagem de Lula ao Chile em virtude das enchentes no RS

Brasil
Joaquim
13 de maio de 2024
19

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por adiar a sua viagem ao Chile, devido à catástrofe climática no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo Itamaraty. “A visita do presidente, inicialmente prevista para os dias 17 e 18 deste mês, foi adiada pela necessidade de acompanhamento da situação das enchentes no Rio Grande do Sul e de coordenação no atendimento à população afetada e nas tarefas de reconstrução. Novas datas para a visita, e também para o briefing a respeito da agenda da viagem, serão comunicadas oportunamente”, diz a nota.

Lula planejava embarcar para o país vizinho para uma reunião bilateral com o presidente do Chile, Gabriel Boric, e retornar ao Brasil no dia seguinte.

Ultimas atualizações – Dados divulgados pela Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura) do Rio Grande do Sul, dão conta que o lago Guaíba registrou 4,70 metros na manhã desta segunda-feira (13), muito acima da cota de alerta de 2,5 metros. Esta situação é resultado das chuvas intensas que assolaram o estado neste final de semana.

 

Brasil 247

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.