João Azevêdo aguarda definição do Cidadania, já ouve prefeitos e aliados, mas filiação ao PSB avança forte ainda precisando de ajustes

Embora existam informações anunciando a vinda do presidente do PSB, Carlos Siqueira, e de governadores para assinatura da filiação do governador João Azevêdo ao PSB na próxima semana, o Secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, garantiu que não procede o encaminhamento exposto, embora existam avanços para ingresso do chefe do Executivo no partido depois de resolver uma série de ajustes necessários. Detalhe: com palanque alinhado à campanha de Lula com Frente Popular.

Ele, contudo, revelou que o governador está aguardando o desfecho do Cidadania às vésperas da Federação com PSDB ou Podemos ou PDT na próxima semana para formalização da sua saída, embora ele diz ser preciso entendimentos detalhados com presidente estadual, deputado federal Gervásio Maia, outros socialistas e ainda prefeitos, deputados e lideranças ligadas ao governador visando alinhar o processo.

– Diferentemente do perfil arrogante e impositivo de alguns, o governador constrói projetos à base do diálogo e ouvindo para consolidar situação bem resolvida, mesmo com avanços consistentes já registrados entre várias partes para a poasibilidade de ingresso e filiação – acrescentou.

Quanto ao anúncio da presença de várias autoridades em João Pessoa na próxima semana, ele garantiu que não existe ainda nada consolidado desta forma. Tudo, entretanto, está sendo construido.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.