João Azevêdo anuncia reunião com a base aliada para pedir apoio integral à chapa escolhida

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou nesta terça-feira (24) que irá reunir a bancada aliada para definir o voto conjunto e integral na sua chapa majoritária. Isso incluiria o partido Republicanos, que fechou aliança com Efraim Filho para voto ao Senado, e deve ter que reavaliar o cenário.

“Isso é uma obviedade. Sendo a chapa anunciada, o governo e o governador, evidentemente não o governo em si como instituição, mas todas as pessoas que compõem esse governo, obviamente, terão o envolvimento numa campanha a partir da escolha da chapa. Se alguém está na chapa, será pedido que essas pessoas apoiem os candidatos da nossa chapa. Eu não iria pedir voto para aniversário, disse.

A maior possibilidade é que João formalize a aliança com Aguinaldo Ribeiro concorrendo ao Senado, o que poderia resultar em uma nova rodada de negociação com o Republicanos, como partido ou o governador cedendo para as eleições deste ano.

João revelou que, caso os aliados não fechem o apoio total à chapa, há a possibilidade de rompimento, mas irá analisar “caso a caso”.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.