João Azevêdo assegura instalação de empresa de energia fotovoltaica em quatro municípios da Paraíba

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (16), em João Pessoa, com representantes da empresa Atua Energia, que irá instalar na Paraíba usinas fotovoltaicas nos municípios de Boa Vista, Boqueirão, Juazeirinho e Queimadas. O empreendimento irá gerar, inicialmente, 160 empregos diretos em investimentos que somam R$ 50 milhões com a geração de 10 MWp de energia distribuída. As obras devem ser iniciadas em janeiro e a previsão é de que os sistemas entrem em operação no segundo semestre do próximo ano.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a eficiência da gestão fiscal e capacidade da Paraíba de atração de novos negócios, dando segurança aos empreendedores. “Esse é mais um empreendimento numa área que a Paraíba tem um potencial extraordinário, que é a geração de energia renovável. Nós temos criado um ambiente para receber e atrair empresas e esse é um empreendimento diferente porque estará voltado para atender micro e pequenos empresários que baixarão seus custos com o uso dessa tecnologia. Desejamos que a empresa tenha uma atuação muito forte na Paraíba, com passos firmes e que possa expandir seus serviços”, frisou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, destacou a importância do investimento no setor de energias limpas. “Essa é um proposta que contempla municípios do Cariri paraibano e com perspectivas de ampliação. A Paraíba trata seus empreendimentos de forma republicana, gerando emprego, renda e receita para os municípios, fomentando a economia das cidades que recebem esses serviços”, comentou.

O diretor executivo da Atua Energia, Jorge Maciel, evidenciou que o empreendimento que será instalado na Paraíba permitirá aos pequenos empreendedores uma redução de até 20% no custo da energia. Ele também afirmou que a empresa irá priorizar a aquisição de materiais no mercado local. “Para nós foi uma honra termos sido recebidos pelo governador e pelos prefeitos. Fomos muito bem acolhidos, o ambiente de negócios na Paraíba nos animou, já saímos desse encontro com o compromisso de dobrar os investimentos até 2023 e foi maravilhoso conhecer a diversificação da beleza do estado”, declarou.

O prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, comemorou a instalação da empresa na cidade. “Nós agradecemos o empenho do Governo do Estado por firmar essa parceria com a empresa Atua, levando o investimento para o nosso município. Eu tenho certeza de que será um divisor de águas e acreditamos no potencial econômico da nossa terra”, disse.

“Boqueirão está muito orgulhosa neste momento por este importante empreendimento que irá fortalecer o nosso município e atrair novas empresas que irão gerar emprego e renda para o nosso povo”, comentou o prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas.

Bevilacqua Matias, que representou a Prefeitura de Juazeirinho, enalteceu a visão empreendedora da Atua e agradeceu a atenção da gestão estadual com o município. “Esse empreendimento irá beneficiar o microempresário, tendo Juazeirinho como município-polo na ampliação do fornecimento de energia limpa para o nosso estado”, declarou.

A diretora de Negócios da Atua Energia, Priscilla Simonetti; e a diretora de Licenciamento da Atua Energia, Natacha Kede também participaram da reunião.

 

 

Portal Paraíba

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *