João Azevêdo celebra nota máxima da Paraíba, de ‘Rating AA+’, e diz que avaliação atrairá investimentos, empresas e emprego para paraibanos

O governador João Azevêdo celebrou, nesta terça-feira (19), a nota máxima alcançada pelo Estado da Paraíba na S&P Global Ratings, que faz avaliações de risco econômico. A Paraíba alcançou o Rating AA+.

“A Paraíba segue sendo nota AA+ no S&P Global Ratings, a maior nota que um Estado pode receber. Na prática, isso significa que continuamos fazendo uma gestão eficiente, com responsabilidade fiscal e capacidade de fazer grandes investimentos com recursos próprios”, declarou o governador da Paraíba, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo João Azevêdo, “celebramos essa informação que permitirá novas oportunidades de negócios e a atração de empresas para investir em nosso estado, trazendo desenvolvimento e emprego para os paraibanos.”

De acordo com definição da própria S&P Global Ratings, “os ratings de crédito são uma opinião prospectiva sobre a qualidade de crédito. Os ratings de crédito expressam a opinião da S&P Global Ratings sobre a capacidade e a vontade de um emissor – seja uma corporação, ou um governo estadual ou municipal – de honrar suas obrigações financeiras, integralmente e no prazo determinado.”

O governador da Paraíba já mencionou, em diversas entrevistas, a avaliação da Paraíba, que já havia alcançado Rating B e, em seguida, Rating A, na análise sobre a gestão fiscal e de compromissos financeiros.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.