colegio mesquita

João Azevêdo diz que mudanças nas secretarias estaduais acontecerão de janeiro até fevereiro

João Azevêdo diz que mudanças nas secretarias estaduais acontecerão de janeiro até fevereiro

Destaque Paraíba
Joaquim
1 de janeiro de 2023
4

O governador João Azevêdo (PSB) revelou que a reforma administrativa que atingirá as secretarias de Estado acontecerá nos primeiros dez dias do segundo mandato, se estendendo até o início de fevereiro. O gestor descartou a realização de uma exoneração coletiva e disse que as alterações acontecerão gradativamente nas pastas com mudanças necessárias. Ele tomou posse, neste domingo (1º), juntamente com o vice-governador Lucas Ribeiro, em cerimônia da Assembleia Legislativa no Espaço Cultural, em João Pessoa.

“Nós estamos conversando com cada secretário. Aquelas secretarias onde acontecerão mudanças serão feitas as mudanças no mês de janeiro. Eu disse ontem que não haveria uma portaria coletiva de exonerações como aconteceu em alguns anos em que se exonerava todo mundo para começar nomear um a um”, declarou o governador.

Ainda segundo João Azevêdo, “os secretários continuam todos nomeados. E aqueles que serão substituídos ou os órgãos, como é o caso da Educação e da Infraestrutura, em que nós vamos fazer divisão separando partes das secretarias, nós só podemos fazer a nomeação após ser aprovado na Assembleia. Por isso que eu disse que as alterações acontecerão durante o mês de janeiro.”

João falou da inserção de deputados nas pastas do Governo do Estado. “Claro que algumas acontecerão nos primeiros 10 dias, mas a reforma como um todo no segundo governo ela acontecerá terminando em fevereiro porque é provável que parlamentares possam trabalhar como componentes do nosso governo.”

 

 

 

Parlamento PB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.