João Azevêdo é eleito representante do bioma Caatinga no Consórcio “Brasil Verde” com 21 governadores participantes

João Azevêdo é eleito representante do bioma Caatinga no Consórcio “Brasil Verde” com 21 governadores participantes

Paraíba
Joaquim
14 de março de 2023
98

Em assembléia geral do Consórcio “Brasil Verde” por videoconferência nesta segunda-feira reunindo 21 governadores, o chefe do executivo paraibano, João Azevedo, foi eleito representante do bioma da Caatinga, cuja presidência nacional coube ao governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande. Os seis biomas brasileiros miram atrair recursos externos.

Como se sabe, são 6 biomas no Brasil, portanto ainda foram eleitos: <span;>Ratinho Júnior (Paraná) do bioma Mata Atlântica; Tarcísio de Freitas (São Paulo), bioma Cerrado; Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) bioma Pantanal; Gladson Cameli (Acre), bioma Amazônia; e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) pelo bioma Pampa.

RECURSOS DO EXTERIOR

Entre as principais metas do Consórcio Brasil Verde, estão a de obter recursos financeiros externos, a formalização de parcerias e troca de experiência através do compartilhamento de boas práticas. Além de promover ações coordenadas entre os estados subnacionais, governos, empresas e sociedade civil para enfrentar os desafios das mudanças climáticas e alcançar as metas do Acordo de Paris.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.