João Azevêdo encerra ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2023

João Azevêdo encerra ciclo de audiências do Orçamento Democrático 2023

Destaque Paraíba
Joaquim
16 de setembro de 2023
33

O governador João Azevêdo encerra neste sábado (16), em João Pessoa (1ª Região Geoadministrativa), o Ciclo 2023 de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. A última plenária deste ano acontece a partir das 17h, na Praça do Povo, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, onde os participantes vão eleger  as prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A população também deverá participar do processo de eleição para conselheiros.

Dessa audiência devem participar os 14 municípios que compõem a região: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

A população desses municípios deve eleger as três prioridades de investimentos que gostaria que fossem implantadas em suas respectivas cidades e a votação acontece no site votacaoode.pb.gov.br, assim como presencialmente no local e nos dias das audiências.

A população também é convidada a participar do processo de eleição para conselheiros das respectivas regiões e do “Cidadania Democrática”, que é a oferta de serviços com a participação de várias secretarias e órgãos do governo.

As audiências do Orçamento Democrático Estadual tiveram início em 6 de julho e aconteceram nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado, em 16 grandes plenárias com a presença do governador João Azevêdo e toda equipe de governo.

As reivindicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano e prestadas contas pelo governador João Azevêdo no próximo ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.