Pular para o conteúdo
João Azevêdo entrega reforma e ampliação do Centro Socioeducativo em João Pessoa e destaca eficiência das políticas de ressocialização

João Azevêdo entrega reforma e ampliação do Centro Socioeducativo em João Pessoa e destaca eficiência das políticas de ressocialização

O governador João Azevêdo entregou, nesta quarta-feira (6), em João Pessoa, as obras de ampliação e reforma do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), onde foram investidos R$ 5,2 milhões, garantindo uma estrutura adequada para fortalecer as políticas públicas de ressocialização.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os investimentos integram as ações de reinserção social implantadas pelo governo. “Fazer gestão pública é cuidar das pessoas em todos os segmentos. Nós fazemos um governo de inclusão e esta melhoria na infraestrutura do Centro Socioeducativo que entregamos hoje oferece uma melhor condição para que os reeducandos possam, por meio da educação e qualificação profissional, serem reinseridos na sociedade com uma nova chance para mudar de vida. Nós temos uma das melhores políticas de ressocialização do país, com o maior número proporcional de pessoas privadas de liberdade aprovadas no Enem e no Sisu porque acreditamos que a educação pode mudar realidades e oferecer um novo futuro”, frisou.

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flávio Moreira, destacou as intervenções nas estruturas físicas nos centros de socioeducação realizadas pelo governo. “Essa unidade foi totalmente reestruturada e adaptada aos princípios da lei do sistema nacional socioeducativo e é a primeira de uma série de obras no segmento que somam investimentos de R$ 30 milhões, tendo em vista que também vamos reformar o Centro Educacional do Jovem, o Lar do Garoto e outras unidades”, explicou.

Flávio Moreira ainda evidenciou as ações de ressocialização executadas pela Fundac. “Nós oferecemos cursos em parceria com o Senac, cursos de gesseiro, barbearia, pintor, além disso, temos escola em tempo integral e programas que acompanham os jovens e adolescentes após o cumprimento de medidas socioeducativas para que a gente possa reintegrá-los à sociedade, promovendo a paz social”, acrescentou.

Os serviços no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) abrangeram ala protetiva com capacidade para 14 socioeducandos, alojamentos, sala de apoio para agentes, sala de barbearia, sala de visitação, sala de nutricionista, sala de informática, sala de psicológo, salas de aula, sala de reunião, sala de serviço social, sala de raio-x, sala de apoio dos motoristas, refeitório, cozinha, despensa, coordenação pedagógica, biblioteca, posto de enfermagem, gabinete médico, gabinete odontológico, guarita, postos policiais, garagem, dentre outros ambientes.

Prestigiaram a solenidade, o prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra; e os auxiliares da gestão estadual Tibério Limeira (secretário da Administração), João Alves (secretário da Administração Penitenciária), Denise Albuquerque (secretária executiva do Desenvolvimento Humano), Júnior Caroé (secretário executivo do Orçamento Democrático), Fábio Andrade (procurador-geral do estado); Simone Guimarães (superintendente da Suplan); e Isaías Gualberto (superintendente do Detran).


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.