João Azevêdo lança programa Alfabetiza Mais Paraíba e autoriza a retomada das obras da Educação Básica

João Azevêdo lança programa Alfabetiza Mais Paraíba e autoriza a retomada das obras da Educação Básica

Destaque Paraíba
Joaquim
17 de maio de 2023
17

O governador João Azevêdo lança, nesta quinta-feira (17), às 10h, no Centro de Convenções de João Pessoa, o programa Alfabetiza Mais Paraíba, que vai colocar em prática o Pacto pela Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os Municípios, com investimentos da ordem de R$ 23 milhões. Na oportunidade, também será autorizada a retomada de obras da Educação Básica da Paraíba. O evento contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana.

Em 2021, o Governo do Estado criou o Regime de Colaboração em Educação do Estado da Paraíba, por intermédio da Lei nº 12.026/2021 e tendo como objetivos a alfabetização de cada estudante na idade certa e a correção do déficit de aprendizagem onde ele se encontra. Agora, em 2023, o Alfabetiza Mais Paraíba reforça a parceria entre o Estado e os Municípios, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas, para potencializar o ensino-aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Investimentos – O Alfabetiza Mais Paraíba contará com investimentos de R$ 23 milhões, que serão destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.