João Azevêdo prestigia posse da nova superintendente regional da Polícia Federal

João Azevêdo prestigia posse da nova superintendente regional da Polícia Federal

Paraíba Policial
Joaquim
17 de março de 2023
47

O governador João Azevêdo prestigiou, na tarde desta quinta-feira (16), a posse da nova superintendente regional de Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, primeira mulher a assumir o cargo no Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual desejou boa sorte e externou sentimento de alegria pelo momento histórico da instituição.

“Eu fico muito feliz por ser nesta gestão que nós teremos, de forma pioneira, uma mulher à frente dos destinos da Polícia Federal na Paraíba. Doutora Christiane é extremamente qualificada — o currículo que ela tem faz com que ela merecesse estar à frente dessa função há muito tempo”, disse.

Em seu discurso, interrompido em diversos momentos pela emoção, Christiane Corrêa Machado destacou o compromisso com a sociedade. “Estar superintendente não é uma mera vaidade, não é ocupar apenas um cargo, ou posição. Mas é um compromisso, uma responsabilidade ainda maior com a instituição, na busca equilibrada pela condução humana eficiente, visando contribuir com uma persecução criminal de qualidade e visando prestar, cada vez mais, um melhor serviço à sociedade”.

“Comprometo-me, pois, em manter-me livre para que a minha consciência e a minha essência sejam preservadas de qualquer apelo que não atenda ao Estado Democrático de Direito, à legalidade, à moralidade pública e aos valores éticos”, prosseguiu Christiane Corrêa, destacando metas da gestão, como a luta contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades, a exemplo de Jean Francisco Nunes, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social; Sérgio Fonseca, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba; o deputado federal Gervásio Maia; Gustavo Paulo Leite, diretor-executivo da Polícia Federal, que representou a direção-geral da instituição; e João Benedito da Silva, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Perfil — Formada em Direito, Christiane Corrêa Machado foi técnica do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, sendo delegada da Polícia Federal desde 2003.

Na Paraíba, a delegada foi chefe do Setor de Inteligência Policial, no ano de 2007; chefe da Seção Regional da Força Tarefa de Segurança Pública, entre outras funções.

Já no âmbito nacional, Christiane Corrêa foi coordenadora das Ações de Inteligência e Contrainteligência da Copa do Mundo de 2014, tendo sido, ainda, chefe do Serviço de Inquéritos da Diretoria de Combate ao Crime Organizado, entre outros cargos ocupados.

 

Portal Paraiba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.