João Azevêdo prestigia posse de nova presidente do TRE da Paraíba

João Azevêdo prestigia posse de nova presidente do TRE da Paraíba

Paraíba
Joaquim
22 de março de 2024
22

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quinta-feira (21), em João Pessoa, a posse da presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Agamenilde Dantas, para o biênio 2024-2025. O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho é o novo vice-presidente e corregedor do TRE-PB.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou a presidente do TRE pela nova missão que ocupa em sua carreira na magistratura. “A desembargadora Agamenilde Dantas tem uma vasta experiência, competência e tenho certeza de que ela fará uma excelente gestão. Eu a felicito por mais essa função que ela passa a desempenhar e desejo muito êxito”, declarou.

A presidente do TRE-PB, Agamenilde Dantas, destacou a atuação da instituição no fortalecimento da democracia. Ela também evidenciou o uso da tecnologia no processo eleitoral. “O TRE atuará desempenhando o seu papel na democracia brasileira e contarei com uma equipe comprometida. Nós temos todo o apoio do TSE para a utilização de todas as ferramentas necessárias, com foco no protagonismo do eleitor”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade membros do Poder Judiciário; a primeira-dama do estado, Ana Maria Lins; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino; parlamentares; auxiliares da gestão estadual; dentre outras autoridades.

Perfil – A presidente do TRE, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nasceu em Bonito de Santa Fé/PB e ingressou na Magistratura em 1992. Trabalhou nas Comarcas de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux; foi Juíza Substituta na Comarca de João Pessoa e Juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital e exerceu Jurisdição eleitoral em várias Zonas Eleitorais do Estado da Paraíba. É Especialista em Direito Processual Civil e em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Foi Juíza Auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, Secretária-Geral do FONAPREC – Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça, Membro do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça e Diretora do Fórum Cível Comarca de João Pessoa. Ela também atuou como juíza na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi Professora de Direito de Família da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Mediação e Conciliação Familiar do Fórum Cível do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba e ainda atuou como juíza membro substituta da Corte Eleitoral da Paraíba. Escolhida desembargadora pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba em 2022 e foi escolhida pelo pleno do TJPB, à unanimidade, como membro efetivo do TRE-PB, em março de 2023, na categoria desembargadora, assumindo o cargo de vice-presidente e corregedora. Em 11 de março deste ano, foi eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.