João Azevêdo recebe ministro do Turismo e presidente da Embratur no estande da Paraíba na Bolsa de Turismo de Lisboa

João Azevêdo recebe ministro do Turismo e presidente da Embratur no estande da Paraíba na Bolsa de Turismo de Lisboa

Paraíba
Joaquim
2 de março de 2024
45

O governador João Azevêdo participou, nesta sexta-feira (1º), do Paraíba Day, realizado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O evento contou com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e teve o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas, oportunidades de investimentos e de comercialização de produtos do estado no mercado internacional, com destaque para a cachaça.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou o momento de crescimento da Paraíba, em virtude da eficiência da gestão fiscal e da capacidade de investimento. Ele também evidenciou a receptividade dos investidores europeus e a possibilidade de geração de novos negócios. “Nós vivenciamos um momento econômico de crescimento e de segurança para os investidores. Mostramos aqui não apenas as belezas da Paraíba, mas, principalmente, o potencial para receber turistas, investimentos e criar mercado fora do Brasil”, frisou.

Ele também fez uma avaliação positiva da participação da Paraíba na BLT e do Paraíba Day realizado nesta sexta-feira. “O Paraíba Day na BLT foi um sucesso, tivemos a visita do ministro do Turismo, Celso Sabino, no nosso estande, fizemos um trabalho coroado de êxito e vamos celebrar conquistas e vitórias para o povo da Paraíba com a geração de emprego e renda, que é o nosso maior objetivo”, acrescentou.

O governador ainda destacou as tratativas com empresas aéreas da Europa para viabilizar voos partindo da Paraíba e as discussões para atrair hotéis no Centro Histórico de João Pessoa. “A porta de entrada para o Brasil é o Nordeste pela proximidade, pelo tempo de voo, estamos trabalhando para incluir voos saindo de João Pessoa. Também apresentamos aos empresários do setor hoteleiro o Centro Histórico de João Pessoa como oportunidade para hotelaria de alto padrão dentro do projeto Viva o Centro, numa parceria com a Prefeitura de João Pessoa”, explicou.

Participaram do evento o deputado federal Mersinho Lucena; e os auxiliares da gestão estadual Rosália Lucas (secretária do Turismo e do Desenvolver Econômico), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional), Delano Tavares (secretário executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico), Rômulo Polari (presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Cinep) e Ferdinando Lucena (presidente da Empresa Paraibana de Turismo – PBTur).

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.