Pular para o conteúdo
João Azevêdo ressalta investimentos do Governo do Estado para saúde em Campina Grande e critica gestão de Bruno Cunha Lima

João Azevêdo ressalta investimentos do Governo do Estado para saúde em Campina Grande e critica gestão de Bruno Cunha Lima

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB) ressaltou, nesta segunda-feira (28), os investimentos de mais de R$ 43,5 milhões em ações de saúde que o Governo do Estado tem realizado em Campina Grande, com foco na ampliação de serviços de média e alta complexidade. Durante o programa Conversa com o Governador, transmitido semanalmente em cadeia estadual pela Rádio Tabajara FM, o gestor também alfinetou a administração municipal, ao afirmar que a cidade enfrenta uma “difícil situação” no atendimento hospitalar.

Segundo Azevêdo, o déficit no atendimento à população campinense motivou a celebração de convênios entre o Governo do Estado e dois hospitais privados da cidade — Help e Antônio Targino — para reforçar a rede de saúde com serviços de cirurgias eletivas e tratamento oncológico.

“Campina Grande está passando por uma situação delicada em termos de assistência médica, e o Governo do Estado não poderia se omitir. Houve compreensão dos diretores dos hospitais e conseguimos firmar convênios que vão beneficiar diretamente a população”, afirmou o governador.

As parcerias fazem parte dos programas Opera Paraíba e Paraíba Contra o Câncer, iniciativas do governo estadual voltadas à ampliação do acesso a cirurgias e tratamento especializado em diversas regiões do estado.

Crítica à gestão municipal

Sem citar diretamente o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), João Azevêdo deixou clara sua insatisfação com a condução da saúde no município. Segundo ele, a intervenção do Estado ocorre por necessidade e não por disputa política. “Não se trata de competição, mas de garantir o que é essencial. A população não pode pagar pela falta de gestão”, declarou.

Os novos recursos incluem aquisição de equipamentos, ampliação da capacidade de atendimento e reforço no custeio de procedimentos que estavam represados.

Fonte 83


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.