João Azevêdo reúne governadores do Consórcio Nordeste em JP neste mês, antes de encontro com Lula

João Azevêdo reúne governadores do Consórcio Nordeste em JP neste mês, antes de encontro com Lula

Destaque Paraíba
Joaquim
13 de janeiro de 2023
114

Os governadores do Nordeste vão se encontrar na capital paraibana, no próximo dia 20 de janeiro, para a primeira reunião do grupo. O encontro do Consórcio Nordeste foi confirmado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presidente do grupo, durante solenidade de assinatura da licitação para as obras do Arco Metropolitano de João Pessoa, realizada na manhã desta quinta-feira (12).

Segundo Azevêdo, objetivo da reunião é afinar o discurso para o encontro programado com o presidente da República, Lula (PT), no fim do mês. “O encontro é para que a gente possa preparar esse material que será encaminhado no dia 27 com Lula”, afirmou João Azevêdo.

A atividade será no Centro de Convenções, no dia 20 de janeiro, em João Pessoa. Todos os governadores confirmaram presença.

João Azevêdo disse ainda que pretende coordenar os interesses do grupo para uma agenda de recuperação do desenvolvimento do Nordeste, em parceria com o governo federal, algo que deixou de existir no governo anterior.

“Vamos tentar, sucedendo a todos os ex-presidentes, como Rui Costa, Wellington Dias, Paulo Câmara, que a Paraíba se apresente como estado que pode colaborar com toda a região. Então teremos aqui uma reunião no dia 20, preparatória para a reunião que acontecerá para apresentar o plano que será montado pelo governo federal, visando a atender as necessidades de cada estado e de casa região”, explicou o gestor.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.