Pular para o conteúdo
João Azevêdo sonha com união e maturidade de lideranças políticas do grupo

João Azevêdo sonha com união e maturidade de lideranças políticas do grupo

O ar de serenidade do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), parece não abalar com a confusão instaurada dentro do Progressistas – partido da base governista, que tem seus principais atores, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro em constante atrito. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (1), o chefe do Executivo Estadual disse que sonha com a união entre essas lideranças.

“As pessoas têm o direito de fazer comentários. Eu continuo na minha crença de que é possível sim, manter todo mundo junto, na base, para que em 2026 a gente tenha um projeto extremamente forte”, avaliou Azevedo sobre os conflitos dentro da base governista sobre quem lhe sucederá após a possível saída para disputar o Senado Federal nas eleições de outubro de 2026.

Azevêdo sonha com união e maturidade das lideranças políticas do grupo, no entanto, destaca que comentários de anseios maiores na política faz parte, “é mais do que natural, são projetos pessoais que as pessoas colocam a disposição. O próprio Galdino colocou de que não vai colocar o partido dele, nem a base, em nenhum precipício se sentir que não é viável a sua candidatura. É assim que a gente constrói… afinal de contas somos um governo muito forte e que traz resultados”, destacou.

O governador João Azevedo (PSB) busca amenizar o clima pesado que pairou após entrevista do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), ao programa Hora H, em que chega a convidar o atual prefeito Cícero Lucena a procurar outro partido “vai precisar de um título e de outro partido” sobre posicionamento do prefeito em disputar o governo da Paraíba em 2026. Aguinaldo defende que a candidatura permanece com o seu sobrinho, Lucas Ribeiro, vice-governador da Paraíba, como já articulado, segundo ele, anos atrás.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.