
João Azevêdo trata como ‘natural’ mudança na convocação do secretário da educação na Assembleia Legislativa da Paraíba
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (09) que acredita ser “natural” a mudança realizada na então convocação da equipe da secretaria de educação, pasta liderada por Roberto Souza, na casa legislativa.
O secretário e a executiva da pasta foram convocados para participar de uma audiência na casa legislativa, no entanto, ela acabou se transformando em um ‘convite’, o que na prática faz com que Roberto não seja obrigado a comparecer na ALPB.
“Natural. Da mesma forma que um deputado apresentou um requerimento solicitando que fosse feito uma convocação, a liderança do governo apresentou um requerimento para transformar em convite e o plenário é soberano e aprovou… um negócio natural”, afirmou o governador.
Sobre as falas de opositores de que a ação seria uma “manobra”, João indagou: “a primeira foi manobra?”
“Eu não entendo como é que um ofício, um requerimento apresentado é aprovado e o outro é apresentado e aprovado e um é tratado assim e outro não”, disse.
Ainda segundo o governador, quando o secretário for à assembleia, ele terá serviço para mostrar.
“Claro e irá no momento certo apresentar isso que a gente tá fazendo pela educação da Paraíba, garantiu o governador na coletiva durante premiação do programa ‘Alfabetiza Paraíba’.
Click PB