João Azevêdo trata como ‘natural’ mudança na convocação do secretário da educação na Assembleia Legislativa da Paraíba

João Azevêdo trata como ‘natural’ mudança na convocação do secretário da educação na Assembleia Legislativa da Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
9 de maio de 2024
17

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (09) que acredita ser “natural” a mudança realizada na então convocação da equipe da secretaria de educação, pasta liderada por Roberto Souza, na casa legislativa.

O  secretário e a executiva da pasta foram convocados para participar de uma audiência na casa legislativa, no entanto, ela acabou se transformando em um ‘convite’, o que na prática faz com que Roberto não seja obrigado a comparecer na ALPB.

“Natural. Da mesma forma que um deputado apresentou um requerimento solicitando que fosse feito uma convocação, a liderança do governo apresentou um requerimento para transformar em convite e o plenário é soberano e aprovou… um negócio natural”, afirmou o governador.

Sobre as falas de opositores de que a ação seria uma “manobra”, João indagou: “a primeira foi manobra?”

“Eu não entendo como é que um ofício, um requerimento apresentado é aprovado e o outro é apresentado e aprovado e um é tratado assim e outro não”, disse.

Ainda segundo o governador, quando o secretário for à assembleia, ele terá serviço para mostrar.

“Claro e irá no momento certo apresentar isso que a gente tá fazendo pela educação da Paraíba, garantiu o governador na coletiva durante premiação do programa ‘Alfabetiza Paraíba’.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.