João Costa vence eleições suplementares e é novo prefeito de Massaranduba, na Paraíba

João Costa vence eleições suplementares e é novo prefeito de Massaranduba, na Paraíba

Paraíba
Joaquim
4 de março de 2024
22

João Costa (União Brasil) venceu as eleições suplementares realizadas nesse domingo (03), e se tornou o novo prefeito da cidade de Massaranduba, no Agreste da Paraíba. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o candidato obteve 62,38% ou 5.322 dos votos válidos.

Com uma diferença de mais de dois mil votos, em segundo lugar ficou o candidato Chicão (PSB) teve 37,52% ou 3.210 votos válidos, não sendo o suficiente para ser eleito.

Massaranduba tem 11.760 eleitoras e eleitores aptos a votar, sendo 6.135 do gênero feminino e 5.625 do gênero masculino, nas 37 seções eleitorais distribuídas em seis locais de votação: Colégio Maria Zeca de Souza, Escola Estadual de 1º e 2º Graus Maria Zeca de Souza, Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Enéas Dias Corrêa, Escola Rotary, Grupo Escolar Manoel Machado e Grupo Escolar Suzete Dias.

Entenda

Esta eleição suplementar foi convocada pelo TRE-PB, após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados pela tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral. Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

 

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.