João Pessoa registra 29,8 mm de chuvas em 6 horas; Defesa Civil  segue com equipes em alerta

João Pessoa registra 29,8 mm de chuvas em 6 horas; Defesa Civil segue com equipes em alerta

Destaque Paraíba
Joaquim
22 de maio de 2022
45

O final de semana segue chuvoso na Capital. Só nas primeiras 6 horas deste domingo (22), foram registrados 29,8 milímetros de precipitações. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec/JP) continua com suas equipes de prontidão, já que a previsão é de continuar chovendo nas próximas horas.

Mesmo com o volume de chuva registrado, nenhuma ocorrência grave foi relatada pelo órgão. Apenas algumas vias ficaram parcialmente alagadas e o muro de uma casa caiu no bairro do Grotão, mas sem vítimas.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, destacou que equipes do órgão estão de prontidão e seguem atentas monitorando as áreas de maior incidência de alagamentos na Capital.

“Casos de alagamentos e queda de muro foram registrados, sem ocasionar vítimas. Os locais estarão sendo visitados e vistoriados por nossas equipes, para que relatórios sejam emitidos, contendo os encaminhamentos necessários. Há previsão de mais chuvas para o decorrer do dia. As comunidades ribeirinhas continuam sem enfrentar qualquer transtorno. Já fizemos contatos agora pela manhã com moradores dessas comunidades e nada de anormal nos foi relatado”, explicou.

Previsão do tempo – De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o restante do dia é de tempo encoberto com chuva, que pode chegar a 50 mm.

Em caso de ocorrência – A população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.