João Pessoa será enredo de escola de samba em São Paulo no Carnaval 2023

João Pessoa será enredo de escola de samba em São Paulo no Carnaval 2023

Paraíba
Joaquim
27 de junho de 2022
44

A capital paraibana será tema de enredo da escola de samba Dragões da Real, que desfila no grupo especial do Carnaval da cidade de São Paulo, em 2023. O anúncio foi feito pela agremiação na noite deste sábado (25), ocasião em que foi divulgado o tema “Paraíso paraibano: João Pessoa, a porta do sol das Américas”.

O enredo é assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas e, de acordo com o diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, trará as identidades culturais pessoenses, desde a sua formação. “Isso inclui Nossa Senhora das Neves, as contribuições indígenas e chega também nas identidades contemporâneas como as quadrilhas, o Folia de Rua, o Carnaval Tradição, nossos pontos turísticos e belezas naturais”, explicou.

O fato de João Pessoa receber o primeiro nascer do sol das Américas também vai ganhar destaque no desfile. Essa ideia foi reforçada pela escola ao descobrir, por meio de sorteio, que será a última a desfilar no sábado de Carnaval, o que significa que passará pelo Anhembi já no amanhecer do dia.

O prefeito Cícero Lucena (PP) participou do anúncio ao lado do presidente da Dragões, Renato Rodrigues, e ressaltou que o fato coloca a cidade em uma nova dimensão de divulgação cultural. “Isso projeta a cidade e traz grande dimensão para o nosso turismo e economia, assim como valoriza nossa cultura”, comentou.

 

 

F5online.com.br

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.