Jornalista esportivo Antero Greco morre aos 69 anos

Jornalista esportivo Antero Greco morre aos 69 anos

Brasil
Joaquim
16 de maio de 2024
14

Antero Greco morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 69 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por familiares do jornalista.

Em 2022, Antero foi diagnosticado com um câncer no cérebro. Fez tratamento e voltou a trabalhar. Mas teve uma piora em maio, entrou na UTI e não resistiu.

Em setembro de 2022, Antero passou mal enquanto estava no ar, na ESPN Brasil. Foi a primeira vez que a doença se manifestou publicamente. Na época, o jornalista já sabia do diagnóstico. Ficou afastado por oito meses, passou cirurgia e voltou a trabalhar aos poucos.

Depois, Antero começou a fazer radioterapia e quimioterapia para controlar o câncer. Até que a morte foi confirmada.

Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do jornalista. “Uma trajetória profissional brilhante, e sempre um defensor da democracia. Filho de imigrantes italianos, Antero Greco deixa a esposa, Leila, e seus dois filhos. Meus sentimentos e meu abraço solidário aos familiares, amigos e admiradores do trabalho de Antero Greco”, escreveu Lula.

 

Antero nasceu na cidade de São Paulo e formou-se em jornalismo na USP. Começou a carreira em 1974 no jornal O Estado de S. Paulo como revisor. Fã de futebol e palmeirense, logo começou a trajetória no jornalismo esportivo. Pelo diário, foram três passagens até 2018.

Na década de 1990, começou a trajetória de Antero nos canais ESPN. Ele participou de transmissões de jogos, criou o programa Futebol no Mundo e se notabilizou principalmente na apresentação do Sportscenter ao lado de Paulo Soares.

Antero será velado nesta quinta-feira, no Cemitério do Redentor. O sepultamento está marcado para o mesmo local, às 16h.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.