Jornalista paraibana denuncia uso de suas fotos em site de conteúdo sexual

Jornalista paraibana denuncia uso de suas fotos em site de conteúdo sexual

Paraíba Policial
Joaquim
4 de junho de 2024
20

A jornalista paraibana Linda Carvalho, do Sistema Correio, denunciou nesta segunda-feira (3) no Programa Balanço Geral, que teve fotos pessoais das suas redes sociais utilizadas sem autorização em sites e fóruns de conteúdos sexuais.

“Eu trabalho desde 2005 para construir um nome, uma carreira, que não é fácil não. Pra estar sentada na bancada do jornal não é brincadeira não, trabalho fazendo inúmeras coisas pra construir um nome, uma carreira e você se deparar com uma situação como essa, de uma pessoa que se sente imune”, desabafou a jornalista.

A descoberta ocorreu através de outra jornalista paraibana Letícia Silva, que também foi vítima do mesmo crime e teve fotos expostas na plataforma “Reddit”. Além delas, outras jornalistas, como Jaceline Marques, também do Sistema Correio, são vítimas.

“Pra ele fazer isso com todas essas pessoas, é porque ele tem certeza que nada vai acontecer com ele. Enquanto tivermos a sensação de que internet é lugar sem lei, enquanto nossas leis não punirem bravamente esses criminosos, eu não vou ser a última a passar por isso”, complementou Linda.

Natural de João Pessoa, Linda Carvalho é formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem especialização em texto jornalístico e MBA em negócios digitais e hoje, é apresentadora do Jornal da Correio e do programa Balanço Geral.

“Quando eu chegar na casa do meu pai, vou dizer o que? Eu vou dizer ao meu pai e a minha mãe que não, porque minhas fotos, minhas imagens estão sendo usadas num site de conteúdo adulto. Como é que meu pai vai ficar? Que palhaçada é essa?”, finalizou.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.