Juiz Antônio Eugênio desenvolve projeto nas escolas contra cyberbullying

Juiz Antônio Eugênio desenvolve projeto nas escolas contra cyberbullying

Vale
Joaquim
17 de setembro de 2021
69

O juiz Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, está pondo em prática o projeto Cyberbullying na comarca onde atua e em municípios vizinhos. A primeira atividade foi realizada com os diretores de escolas da região, quando foi projetada uma seleção dos professores que trabalham com adolescentes, faixa etária entre 16 e 20 anos.

“Com os trabalhos iniciais já estamos capacitando os professores para que possamos introduzir o tema cyberbullying (bullying realizado por meio das tecnologias digitais). Vamos iniciar com palestras, tirando dúvidas, para que o professor possa desenvolver bem essa questão. Estamos irmanados, a justiça com o pessoal da educação, para tratarmos desse assunto”, explicou.

De acordo com Antônio Eugênio, a presença de uma autoridade, um magistrado, influencia muito na capacidade do aluno para resolver tais problemas. “Um adolescente vendo a palavra dada por um juiz e mostrando as consequências dos atos dele, com certeza vai firmar nessa pessoa um pensamento, para que os jovens retornem e melhorem seus comportamentos nas redes sociais, principalmente com relação ao cyberbullying”.

O juiz informou que os professores ficaram muito empolgados com o projeto, pois eles não tinham como enfrentar a situação, por não haver uma didática para conduzir o tema.

 

Diamante Online
Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.