Pular para o conteúdo
Juíza prorroga prisão do delegado Braz Morroni e policiais por 30 dias

Juíza prorroga prisão do delegado Braz Morroni e policiais por 30 dias

A juíza Conceição Marciscano, da 2ª Vara Regional de Garantias, estendeu, nessa terça-feira (30), por mais 30 dias, as prisões temporárias do delegado Braz Morroni e dos policiais Eduardo Jorge e Everton Silva. Os três foram presos suspeitos de integrarem uma organização criminosa que desviava entorpecentes apreendidos e roubava drogas de traficantes para vender a grupos rivais além de fornecimento de informações a criminoso para evitar prisão.

A prorrogação das prisões foi solicitada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Paraíba. O pleito levou em consideração a necessidade de mais tempo para análise dos materiais apreendido.

Para a Justiça, a complexidade da investigação, o elevado número de dispositivos apreendidos e a natureza dos crimes justificam a manutenção da custódia por mais um mês.

A justiça também negou solicitação da defesa de Braz para que ele fosse para prisão domiciliar sob a justificativa de que o delegado precisa de cuidados médicos. A magistrada entendeu que não foram apresentados documentos que atestem  a ausência de tratamento adequado na Penitenciária Especial do Valentina, onde Morroni está detido.

Mesmo assim, a juíza determinou que a direção da Penitenciária assegure acompanhamento médico.

 

MaisPB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.