Justiça do Espírito Santo manda igreja batista tirar outdoor homofóbico

Justiça do Espírito Santo manda igreja batista tirar outdoor homofóbico

Brasil Destaque
Joaquim
26 de julho de 2022
127

A Justiça do Espírito Santo determinou, na última sexta-feira (22), que a Primeira Igreja Batista da cidade de Aracruz, retire um outdoor com conteúdo contra o ativismo LGBTQIA+.

De acordo com a decisão da juíza Ana Flavia Melo Vello, da Segundo Vara Cível, o templo cristão teve um prazo de 24 horas para que o painel fosse retirado, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Além disso, de acordo com o jornal A Gazeta, a decisão ainda determina que a igreja não volte a veicular outdoors com “mensagens de caráter preconceituoso ou discriminatório à comunidade LGBTQIA+”.

No cartaz, uma família aparece se protegendo de uma “chuva de arco-íris”, acompanhada da mensagem: “A bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+”.

Em contato com o portal, o pastor sênior Luciano Estevam Gomes afirmou que não “há nada contra os homoafetivos e, sim, contra o ativismo [do movimento]”.

 

 

Bahia Notícias

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.