Justiça Eleitoral na Paraíba inicia trabalhos voltados ao 2º turno na próxima segunda-feira (17)

Justiça Eleitoral na Paraíba inicia trabalhos voltados ao 2º turno na próxima segunda-feira (17)

Paraíba
Joaquim
15 de outubro de 2022
49

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos, comunicou através do Edital nº 10/2022 TRE-PB/ PTRE/ ASPRE, que no período de 17 a 21 de outubro de 2022, a partir das 08:00 horas, terão início, nos Núcleos de Voto Informatizado – NVIs, situados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, as audiências públicas para a cerimônia de preparação das urnas para o 2º Turno das Eleições 2022.

As sessões solenes terão a finalidade de: preparação, teste e lacração das urnas de votação, urnas das mesas receptoras de justificativas, urnas de contingência; embalagem das urnas, identificando-se a zona eleitoral, o Município e o fim a que se destinam; e acondicionamento das mídias de carga e de votação para contingência, individualmente, em envelopes lacrados; lacração das urnas de lona, a serem utilizadas no caso de votação por cédula, depois de verificado se estão vazias.

Para tais audiências públicas, foram convocados os representantes e fiscais dos Partidos Políticos e Coligações, Federações, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e das demais entidades previstas no art. 6º e incisos da Resolução TSE nº 23.673/2021 para, querendo, fazerem-se presentes no ato solene.

O cronograma de preparação e a relação de servidores do TRE e de eleitores convocados para atuarem como Apoio Logístico para Preparação das Urnas – ALPUs, constam nos anexos I a VI do Edital, que pode ser consultado AQUI.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.