Justiça manda soltar prefeito de São Mamede preso pela Polícia Federal

Justiça manda soltar prefeito de São Mamede preso pela Polícia Federal

Destaque Paraíba
Joaquim
27 de agosto de 2023
55

Ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a soltura do Prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, neste sábado (26). O gestor municipal foi preso no dia 15 de agosto durante Operação “Festa no Terreiro 2”, da Polícia Federal.

O prefeito estava preso na unidade presídio Regional de Patos, no Sertão da Paraíba. O Ministro do STJ acatou o pedido de Habeas Corpus impetrado pelos advogados de defesa do prefeito.

Principal alvo da segunda fase da Operação Festa no Terreiro, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba, o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, foi apontado pelos investigadores como “líder da organização criminosa” enraizada no município para o desvio de recursos com a fraude em licitações.

Jefferson foi preso preventivamente por determinação do desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.