Lei cria a Semana Estadual de Combate e Conscientização à Síndrome de Burnout

O governador do Estado, João Azevêdo, publicou no Diário Oficial deste sábado (4), a Lei que institui, a Semana Estadual de Combate e Conscientização à Síndrome de Burnout, a ser comemorada anualmente, na semana em que constar o dia 16 de outubro.

De acordo com a publicação, o Poder Público e a sociedade civil poderão promover debates e eventos, a fim de estimular a conscientização, prevenção, controle e orientação acerca da Síndrome de Burnout, estabelecendo um marco para abordagem da doença, e, por conseguinte, divulgando políticas públicas desenvolvidas para o enfrentamento da enfermidade.

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.