Leo Bezerra participa de reunião do Consórcio Metropolitano e defende união de forças para combater à Covid

O prefeito vice-prefeito, Leo Bezerra, participou, na tarde desta segunda-feira (22), no Paço Municipal, de reunião com gestores e representantes de 11 cidades que integram o Consórcio Metropolitano de João Pessoa (Metro+) para debater estratégias e ações de combate à Covid-19.

Segundo Leo, o objetivo foi traçar metas em conjunto também com o Governo do Estado para tentar diminuir os casos do novo coronavírus e, assim, evitar um colapso na rede de saúde. Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI da Grande João Pessoa chegou a 90%.

O vice-prefeito definiu o quadro da pandemia como momento para união de forças e compreensão para evitar a perda de vidas. “O momento é preocupante, um novo Decreto será publicado em favor da vida, e a participação da população é muito importante. Se cada um fizer a sua parte, com toda certeza, esses dias difíceis passarão”, comentou.

Participaram da reunião os prefeitos de Cabedelo, Vitor Hugo; do Conde, Karla Pimentel; de Santa Rita, Emerson Panta; de Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; de Rio Tinto, Magna Gerbasi; de Pitimbu, Jorge Lima Santos; além de representantes das cidades de Pedras de Fogo, Alhandra e Caaporã. Os prefeitos de Lucena, Léo Bandeira; e de Bayeux, Luciene Gomes, não puderam comparecer ao encontro.

 

Comitê Municipal

 

Após a reunião, com os prefeitos da Região Metropolitana, Leo Bezerra também se reuniu com o Comitê Municipal da Covid-19 e todos os secretários, das diversas pastas da gestão.

“Na pauta, o debate sobre a garantia e continuidade dos serviços prestados pela PMJP durante os próximos dias, bem como, o atendimento ao público com agendamento para garantir a sua segurança e os horários de trabalho dos servidores municipais. Estamos trabalhando incansavelmente, para apresentarmos medidas que atendam às necessidades de todos, mas, que garanta a proteção da saúde coletiva”, declarou.

 

 

Blog do Cristiano Cristiano Teixeira

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *