Letreiro ‘Roliúde Nordestina’ é derrubado após forte temporal em Cabaceiras e alagamentos deixam cidade isolada

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, registrou fortes chuvas na noite desta sexta-feira (20) que inundaram diversas ruas do município. Em imagens e vídeos divulgados nas redes sociais, é possível o tamanho do estrago provocado pelo temporal em diversos pontos da cidade.

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a água invadiu uma oficina, derrubou a parede do muro de um estádio de futebol e do cemitério, além de ter despencado o famoso letreiro da ‘Roliúde Nordestina’, que é o símbolo da cidade.

Apesar da chuva já ter diminuído, o riacho que tem na entrada da cidade está com volume alto, impedindo a entrada de veículos. No momento, o município se encontra isolado. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, avaliou os danos causados à cidade pelo temporal.

“São muitos problemas. Tivemos o desmoronamento de uma parte do muro do campo, do nosso letreiro, do cemitério. Tivemos problemas na ponte da entrada da cidade. Estamos mobilizando nossa equipe para iniciar os consertos e a limpeza da cidade. Ficamos gratos que não houve nenhum dano às pessoas”, disse.

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.