Luciano Cartaxo justifica que renúncia à pré-candidatura a governador aconteceu após entender que prioridade do PT é eleição de Lula

Luciano Cartaxo justifica que renúncia à pré-candidatura a governador aconteceu após entender que prioridade do PT é eleição de Lula

Paraíba
Joaquim
16 de fevereiro de 2022
46

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, justificou que a renúncia de sua pré-candidatura a governador da Paraíba aconteceu após ele entender que a prioridade do PT, nas Eleições 2022, é a eleição de Lula a presidente da República. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (15), demonstrou vontade de apoiar a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo para o governador da Paraíba nas eleições deste ano.

“Coloquei meu nome à disposição do partido, dialoguei com diversos segmentos do partido, com partidos aliados, com a direção nacional do PT e pude perceber, principalmente no início desse ano para cá, que há uma tendência natural de priorizar a eleição do [ex] presidente Lula, que eu acho que está correto, que, para isso, vai ser necessário o enxugamento de candidaturas em alguns estados do Brasil. Essa é a eleição presidencial que talvez o PT lance o menor número de candidaturas próprias, algo em torno de 10. Nunca o PT lançou tão poucos candidatos a governadores como vai lançar agora”, explicou Luciano Cartaxo ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo Cartaxo, “diante desse cenário, conversei com a presidente Gleisi Hoffmann, conversei com Jackson Macêdo, e percebi, claramente, que o desejo e a vontade do PT nacional é atender as demandas de outros partidos”. A partir daí ele decidiu disputar as Eleições 2022 concorrendo ao cargo de deputado estadual.

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.