Lula anuncia oficialmente Lewandowski como novo ministro da Justiça

Lula anuncia oficialmente Lewandowski como novo ministro da Justiça

Brasil Destaque
Joaquim
11 de janeiro de 2024
32

O presidente Lula (PT) anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) a nomeação de Ricardo Lewandowski como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Lewandowski assumirá o comando da pasta no lugar de Flávio Dino, que ingressará no Supremo em fevereiro. Flávio Dino vai comandar pessoalmente a transição no ministério e ficará como ministro até 31 de janeiro. No dia 1 de fevereiro, Lewandowski tomará posse, anunciou Lula.

O destino do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, ainda é incerto. O desfecho mais provável é que ele não assuma nenhum outro cargo no ministério, mas ainda não se pode cravar que Cappelli deixará o governo. O novo ministro deverá nomear como seu secretário-executivo o advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que ocupou o cargo de secretário-geral do STF quando Lewandowski era presidente da Corte.

Flávio Dino, Lula, Ricardo Lewandowski e Janja (Foto: Reprodução)

Brasil 247

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.