Lula diz que aliança com Alckmin visa atingir um novo segmento político

Lula diz que aliança com Alckmin visa atingir um novo segmento político

Brasil
Joaquim
22 de julho de 2022
100

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (21/7), que a aliança com o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB) visa atingir segmentos políticos onde o PT tem dificuldade de chegar. Durante agenda no Recife, em Pernambuco, o petista negou o rótulo de “casamento” com o vice, muito usado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não fui pedir o Alckmin em casamento, ele já está casado. Eu já estou casado. Eu fui estabelecer uma aliança política com um segmento político que não era o meu”, disse Lula.

O petista disse que, apesar da residência inicial dentro do partido, agora há uma aceitação da aliança Lula-Alckmin dentro do Partido dos Trabalhadores. “Eu precisava ter um companheiro com qualidade e com dimensão, e uma pessoa que governou São Paulo por 16 anos tem qualidade suficiente para me ajudar a consertar esse país”, disse o candidato durante encontro com representantes do setor cultural em Recife.

Lula está cumprindo agenda em Pernambuco desde quarta-feira (20/7), e fará um ato público em Recife no final desta quinta. O ato será o primeiro evento aberto ao público após o lançamento oficial da candidatura. Na manhã desta quinta-feira, a federação formada por PT, PV e PCdoB confirmou, durante a convenção nacional, os nomes de Lula e Alckmin para as eleições presidenciais.

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.