Mais cidades chinesas reforçam controles com aumento de casos de covid

Mais cidades chinesas reforçam controles com aumento de casos de covid

Brasil Destaque
Joaquim
17 de abril de 2022
45

O número recorde de casos sintomáticos de covid-19tregistrados neste sábado (16), levou Xangai e outras áreas da China reforçaram controles, enquanto o país mantinha sua estratégia de “liberação dinâmica” que visa acabar com a variante Ômicron, que é altamente transmissível.

A zona econômica do aeroporto de Zhengzhou, uma área central de fabricação chinesa que inclui a Foxconn, fornecedora da Apple, anunciou um lockdown de 14 dias na sexta-feira “a ser ajustado de acordo com a situação epidêmica”.

Nesta sexta-feira (15), no Noroeste da China, a cidade de Xian pediu aos moradores que evitem viagens desnecessárias para fora de seus complexos residenciais e encorajou as empresas a ter funcionários trabalhando em casa ou morando em seu local de trabalho, após registrar dezenas de infecções por covid-19 neste mês.

Uma autoridade do governo de Xian, em resposta às preocupações dos moradores sobre uma possível escassez de alimentos, disse neste sábado que o anúncio não constitui um lockdown.

A cidade de Suzhou, perto de Xangai, informou neste sábado que todos os funcionários capazes de trabalhar em casa devem fazê-lo, e os complexos residenciais e empresariais devem evitar a entrada desnecessária de pessoas e veículos.

 

 

Uol

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.