Mais de 120 morrem por parada cardíaca em festa Halloween na Coreia do Sul

Mais de 120 morrem por parada cardíaca em festa Halloween na Coreia do Sul

Brasil Destaque
Joaquim
30 de outubro de 2022
44

Uma comemoração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, terminou com pelo menos 120 pessoas mortas neste sábado (29).

De acordo com os primeiros relatos, as vítimas tiveram paradas cardíacas e dificuldades respiratórias. Além dos mortos, há cerca de 100 feridos.

Até a última atualização desta reportagem, as autoridades locais não haviam descoberto o que gerou o incidente.

Uma das suspeitas iniciais é que as vítimas morreram esmagadas depois que uma multidão se aglomerou em uma via estreita.

Nas redes sociais e em agências de notícias, imagens do popular distrito de Itaewon mostram corpos no chão, cobertos por sacos, e socorristas afastando uma multidão que tentava se aproximar.

Segundo a Reuters, às 23h30 (horário local, 11h30 no fuso de Brasília), dezenas de vítimas estavam recebendo ressuscitação cardiopulmonar (conjunto de manobras para garantir a oxigenação dos órgãos).

O presidente Yoon Suk-yeol ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área e disse que os leitos hospitalares devem estar prontos para tratar os doentes.

De acordo com a BBC, na ocasião, 100 mil pessoas celebravam o Dia das Bruxas na primeira grande comemoração sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.