Mais de 3 mil famílias indígenas e quilombolas na Paraíba podem receber desconto de até 100% na conta de luz

Mais de 3 mil famílias indígenas e quilombolas na Paraíba podem receber desconto de até 100% na conta de luz

Paraíba
Joaquim
12 de janeiro de 2024
51

Mais de 3 mil famílias indígenas e quilombolas poderão ter desconto de até 100% nas contas de energia elétrica na Paraíba, de acordo com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Para participar do programa, é necessário estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e ter renda familiar menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa.

O programa do Governo Federal concede até 100% de abatimento para esse público e até 65% para clientes baixa renda.

O desconto tem uma variação entre 10% a 65% na tarifa de energia elétrica para clientes baixa renda. Já para famílias indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o abatimento é de 100%. O percentual é gradativo e a apresentação na fatura do cliente é detalhada por faixa de consumo. Quanto menor o consumo, maior o desconto na conta de luz.

Cerca de 600 mil famílias já recebem o benefício da Tarifa Social nos 223 municípios de concessão da Energisa na Paraíba. Segundo o gerente de serviços comerciais da Energisa, Danillo Lelis, o cadastro é realizado de forma automática para quem é titular da conta de energia, mas é preciso manter o cadastro atualizado.

“Temos muitos clientes que têm direito ao benefício, mas ainda não estão cadastrados. Orientamos que as famílias que se enquadrem nos requisitos para receber o benefício, busquem atualizar o cadastro o mais rápido possível. Quem mora de aluguel também tem direito. É só estar com o cadastro atualizado e entrar em contato com a Energisa pelos canais de atendimento”, finaliza o gerente.

 

Fonte: ClickPB com assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.