Mais de 70 crocodilos escapam de fazenda na China após chuvas torrenciais

Mais de 70 crocodilos escapam de fazenda na China após chuvas torrenciais

Mundo
Joaquim
13 de setembro de 2023
88

Mais de 70 crocodilos escaparam de uma fazenda na província de Guangdong, no sudeste da China, após o transbordamento da lagoa onde viviam. O acontecimento foi provocado pelas chuvas torrenciais dos últimos dias, informou nesta terça-feira, 12, a imprensa local. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram vários crocodilos na estrada perto de um lago, com uma placa indicando a direção para Maoming, a cidade mais próxima. As autoridades locais pediram aos moradores que se mantivessem afastados da água e proibiram as atividades de pesca, ao mesmo tempo que utilizaram equipamento sonar para tentar capturar os crocodilos fugitivos, que serão abatidos por razões de segurança, segundo o jornal oficial “Global Times”.

Moradores locais citados pela imprensa local afirmaram que cada animal pesava aproximadamente 100 quilos. Até agora não há registro de vítimas. Um funcionário de uma fazenda de crocodilos na área citada pela revista “China Newsweek” indicou que a área de reprodução é geralmente protegida por um muro de 3 metros de altura e uma malha metálica. No entanto, destacou que as fortes chuvas podem ter provocado uma inundação que rompeu as paredes, sem que a malha conseguisse impedir a fuga dos répteis. Afetadas pelo tufão Haikui, várias áreas do município de Maoming emitiram ontem um alerta de tempestade, que causou danos significativos nas zonas rurais. Haikui deixou na semana passada pelo menos dois mortos, mais de 200 mil evacuados e mais de 1,6 milhão de pessoas afetadas no sudeste da China.

 

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.