Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba

Mais de 750 policiais militares são promovidos na Paraíba

Policial
Joaquim
2 de setembro de 2022
49

A Polícia Militar da Paraíba tem 757 novos cabos e 3º sargentos servindo em todo o estado. A solenidade, que marcou a promoção dos praças, aconteceu nessa quinta-feira (1º), em João Pessoa. Esta é a primeira promoção após a redução do interstício das promoções, trazida pela nova lei estadual 12.227 de 2022.

Desse total, foram 394 soldados promovidos à graduação de cabos, e 363 cabos promovidos à 3º sargentos. Os atos do comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, que trouxeram as promoções foram publicados no boletim institucional nº 158, e entregues pessoalmente aos militares.

“Temos muito orgulho em celebrar as 757 promoções, com a felicidade de fazê-las respeitando a data de conclusão de seus respectivos Cursos. Some-se a isso a recente conquista para a nossa instituição, representada pela alteração legislativa que reduziu o tempo necessário da promoção para sete anos, ante os dez anos que eram necessários anteriormente. Ou seja, uma redução de 30% no interstício” ressaltou o coronel Sérgio.

A solenidade dessa quinta-feira aconteceu na Sala de Concertos da Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, reunindo gestores da segurança pública. Ainda durante a ocasião, a Polícia Militar recebeu novas viaturas e equipamentos que vão auxiliar nas ações preventivas, operações, busca de criminosos, e apreensão de ilícitos, como drogas e armas.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.