colegio mesquita

Manifestantes furam bloqueio da Polícia e invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Manifestantes furam bloqueio da Polícia e invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Brasil Destaque
Joaquim
8 de janeiro de 2023
4

Manifestantes bolsonaristas invadiram na tarde deste domingo (8) o Congresso Nacional, após furarem um bloqueio realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal na Esplanada dos Ministérios. Conforme apurou o ClickPB, ao longo do dia diversas pessoas contrárias a eleição do presidente Lula (PT) começaram a se aglomerar por alguns dos principais pontos da capital Federal e no início da tarde foram em direção ao Congresso e Palácio do Planalto.

Ao portal ClickPB, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente interino do Senado, confirmou que manifestantes conseguiram invadir o prédio do Congresso. O Salão Verde e Plenário são alguns dos ambientes ocupados.

Como trouxe há pouco o ClickPB, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou, no sábado (7), o emprego da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até a próxima segunda-feira (9).

A portaria foi publicada hoje (08) para “proteção da ordem pública e patrimônio público e privado” da Rodoviária de Brasília até a Praça dos Três Poderes.

Ontem, o governo do Distrito Federal também fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios e escalou viaturas da Polícia Militar para a região do Setor Militar Urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.