Manoel Junior autoriza retorno do ensino médio na zona rural de Pedras de Fogo

Manoel Junior autoriza retorno do ensino médio na zona rural de Pedras de Fogo

Paraíba
Joaquim
9 de fevereiro de 2021
42

Como assegurado na campanha, o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade), autorizou o retorno do ensino médio para a zona rural da cidade, que foi descontinuado pelo ex-prefeito Dedé Romão. De acordo com o secretário municipal de Educação, Olimpíades Queiroz, as matriculas já estão abertas para o ano letivo de 2021.

Olimpíades Queiroz lembrou que Dr Junior, como é conhecido o prefeito, implantou o ensino na zona rural de Pedras de Fogo em 1998, com a construção do colégio Edgar Guedes, na comunidade Una de São José, mas infelizmente o ex-prefeito Dedé Romão interrompeu o serviço num total desrespeito à educação do município.

“Pedras de Fogo tem um contingente muito grande de alunos na área rural, que atualmente tem que se deslocar a noite para a cidade. Como o prefeito garantiu na campanha, estamos com matriculas abertas para que as aulas do ensino médio voltem na zona rural de nossa cidade”, afirmou.

Já o prefeito Dr Junior ressaltou que, apesar do momento difícil de adaptação do novo normal, Pedras de Fogo cumprirá o calendário escolar com segurança. “A retomada das aulas através do sistema online e em teleaulas serão muito importantes na formação das nossas crianças, jovens e adultos”, completou.

 

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.